sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Peixe à Sónia (ou peixe para quem não gosta de peixe parte II)

Abri o pacote de filetes congelados, pus num prato e temperei de lima (não havia limão), sal e pimenta. Pus água a ferver com legumes (mistura do Pingo doce) e o prato com os filetes por cima, a descongelar. Depois daquilo descongelado e os legumes cozidos, despejei os legumes por cima dos filetes num pirex e cobri com meio pacote de bechamel. salpiquei pimenta, salsa, coentro e limão (afinal havia), e forno com ele - não os 10 minutos que disse a Sónia, mas uns generosos 20 e muitos.
Fica muito bom e, mais prático, só feijão frade com atum. O único problema é que o peixe, sendo uma carne inferior no Panteão das carnes, larga muita água.
Servi com um puré - que por sinal ficou imprestável e foi todo para o lixo.

Preço: 1 kg de filetes de pescada no Lidl (não é a porcaria dos pongos, é pescada - 4,69 eur, usámos metade, mas sobrou.
Um pacote de bechamel, 99 cent.
Jardineira de legumes: 1,29 o pacote, usámos metade.

Portanto, coisinha de 1,50 eur por pessoa.
Calorias: assim por alto, não deve passar das 250 por pessoa, já que bechamel, ao contrário do que muito boa gente pensa, não é nata.

2 comentários:

  1. Boa!Ficou com muito bom aspecto:)há que colorir o bechamel senão fica sem piada.mas olha que eu não faço mais nenhum acompanhamento,sirvo só o peixe e os legumes,fica mais light:)e por falar em peixe hoje no Pingo Doce perdi a cabeça e dei 13 euros(!!!!)por 3 postas enormes de Perca do Nilo.nunca tinha provado mas é um peixe gordo tipo salmão(eu adoro salmão)e assei no forno com batata,pimento vermelho e cebola.Ficou MARAVILHOSO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui deixar uma pequena mensagem relacionada com uma pergunta do blog da economia caseira: frasquinhos para compota para oferecer no natarl: IKEA. E são os que pode ver no meu blog http://alexis-artes.blogspot.com a ilustrar os cestos de trapilho onde vão estar para oferecer neste natal,

    ResponderEliminar